segunda-feira, 27 de abril de 2015

Rádio Aguapé é Historia e Cultura desde 1985


Breve Histórico da Rádio Aguapé

O Movimento Rádio Aguapé nasceu em 1985 da necessidade de afirmação e independência da comunidade cultural de São José dos Campos. Sua proposta sempre foi ocupar os espaços públicos com atividades culturais, principalmente de teatro, música, dança e poesia.

Durante cinco anos as ações culturais aconteceram todos os sábados, da 11h às 15h, na Praça Afonso Pena, então conhecida como Praça da Cultura. Esses eventos foram fundamentais para aperfeiçoar o desempenho do grupo e tornar mais consciente seu papel na sociedade.

Hoje, a Rádio Aguapé responde pelo nome de Núcleo de Ação Cultural Rádio Aguapé – NACRA, uma ONG sem fins lucrativos, que tem como proposta principal fortalecer as práticas sociais que possam desenvolver uma cultura de paz.

De forma dinâmica, atua na comunidade há 30 anos, tendo expandido seu alcance para os bairros da periferia, juntando-se aos movimentos populares espontâneos e às organizações de interesse público e social, para ratificar os valores já existentes e fomentar a criação de novos agentes transformadores.

Atualmente o projeto Radio Aguapé - A Voz da Juventude há 30 Anos, aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura FMC da Fundação Cultural Cassiano Ricardo FCCR esta sendo realizado com o propósito de criar um local de manifestação sociocultural para a juventude da cidade e do Vale do Paraíba, em espaço público e aberto a todo tipo de público. 

Serão sete eventos culturais até outubro de 2015 na Praça Afonso Pena de São Jose dos Campos, sempre das 11 as 15h.


Radio Aguapé é é é...



Nenhum comentário:

Postar um comentário